Pages

terça-feira, 6 de maio de 2008

Procuradora diz que há provas concretas contra prefeito tucano


O deputado Paulinho, que lidera a Força Sindical, está sob a mirada Polícia Federal. É acusado de participar de empréstimo facilitado ao prefeito tucano de Praia Grande(SP), Alberto Mourão.

A procuradora da República Adriana Scordamaglia informou que há suspeitas sobre pelo menos dez prefeitos no esquema de desvio de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), desarticulado na Operação Santa Tereza, da Polícia Federal (PF). Por enquanto, segundo Adriana, há provas concretas sobre a participação de apenas um - Alberto Mourão (PSDB), prefeito de Praia Grande (SP). "Com relação a essa prefeitura, a PF diz ter provas cabais de irregularidades na concessão de um financiamento do BNDES no valor de R$ 124 milhões" ao prefeito do PSDB, disse a procuradora.

“No vasto material apreendido, aparecem várias outras pessoas importantes e outros políticos”, disse Adriana. “Existe a possibilidade de envolvimento de parlamentares”, acrescenta, ressaltando que, para não atrapalhar o inquérito da Operação Santa Tereza, serão abertas otras investigações. Os nomes dos novos suspeitos apareceram em e-mails trocados entre o grupo acusado de desvios de empréstimos do BNDES, além de planilhas de pagamentos e documentos manuscritos, e ainda notas fiscais apreendidas pela Polícia Federal nas mais de 100 buscas realizadas em abril.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração