Pages

sexta-feira, 23 de maio de 2008

O avião de 2006 e o "avião" de 2008


Ali Kamel, explicando o motivo pelo qual o Jornal Nacional não noticiou o desaparecimento de um avião da Gol na mesma edição em que dedicou oito dos 37 minutos às fotos do dinheiro do dossiê, na véspera do primeiro turno das eleições presidenciais de 2006:

"As primeiras informações sobre o desaparecimento de um avião nos chegaram quando o JN já estava havia muito no ar (o telejornal teve início às 20h). Imediatamente, nossas equipes saíram à cata de informações, que eram escassas e sem confirmação. Seria um avião de passageiros que estava desaparecido ou atrasado? Ele era da Gol ou da Embraer? Ele sumiu em Mato Grosso, indo para Brasília, ou no Pará, indo para Manaus? Em nossas redações, foi aquela correria, mas todos tínhamos uma convicção: só poríamos a informação no ar quando tivéssemos certeza dela".

Narração da Globonews na tarde de 20/05/2008 sobre acidente de avião que não aconteceu:



Vemos que é uma área com grande concentração de prédios, prédios altos, uma área comercial da zona sul de São Paulo e o avião se chocou há pouco. Lembramos que ainda não temos informações sobre o que teria provocado esse acidente e nem sobre o número de vítimas. Imagens da fumaça ainda se espalhando pelo céu de São Paulo. Hoje faz um tempo bom em São Paulo, céu claro, portanto está descartada a possibilidade de problema de visualização por parte do piloto.(Enviado do Azenha, pelo leitor Júlio César Martinez)

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração