Pages

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Lula poderá entrevistar jornalistas na TV


O colunista Daniel Castro conta em sua coluna que, o presidente Lula poderá entrevistar jornalistas em um novo programa de TV. É o que pretende a TV Brasil, a rede pública lançada por Lula em 2007. Um dos quatro novos programas jornalísticos que a TV Brasil prepara para o segundo semestre, o "3 a 1" reunirá três pessoas "debatendo, conversando, entrevistando ou provocando" uma personalidade, segundo Orlando Senna, diretor-geral. Em um determinado momento, haverá inversão de papéis. O entrevistado vira entrevistador. "O presidente da República poderá entrevistar jornalistas", exemplifica Senna.

Outra novidade será uma atração ancorada por Ancelmo Gois, colunista de "O Globo". "Será um programa de história. Vamos tentar falar do Brasil de hoje a partir de fatos históricos, de maneira descontraída, como se fosse uma conversa de botequim", confirma o jornalista.

A TV Brasil ainda investirá R$ 60 milhões em produção independente e regional de séries, telefilmes e animação e voltará a produzir os infantis "A Turma do Pererê" e "Um Menino Muito Maluquinho". Todas as estréias e início de novas produções só ocorrerão após julho, segundo Senna, porque a TV ainda depende da liberação da verba orçamentária (R$ 320 milhões neste ano).

A emissora adiou novamente sua estréia em São Paulo. Inicialmente marcada para dezembro e depois para março e maio, ficou para o final de julho.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração