Pages

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Inutilidade pública


Vejam bem o que faz a ociosidade dos nossos nobres deputados. Criam lei inúteis sem qualquer utilidade prática e que não modificam a vida de ninguém. Ah, sim, deve modificar a vida do empresário fabricante do produto...Os deputados do Rio aprovaram na terça-feira (29), em primeira votação, um projeto de lei que obriga restaurantes e similares a disponibilizar fio dental a seus clientes. Para chegar à votação, o projeto foi aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça, de Saúde e de Economia, Indústria e Comércio. Ele, agora, precisa ser aprovado em segunda votação

O autor da idéia, deputado João Pedro (DEM), afirmou, em sua justificativa para o projeto, que "é um erro comum achar que a higiene bucal já esta concluída" após a escovação e que a "associação do fio dental com a escova de dente, pode remover 26% à mais de placa do que o uso isolado da escova".


Já que nossos deputados adoram utilizar seus dias de trabalho para criar projetos de leis de cunho "cultural-exótico", por assim dizer, por que não criam o "Dia Nacional do Político Oportunista". Com isso estariam homenageando a si e a muitos outros colegas de trabalho.

O que é mais ridículo ainda é movimentar a máquina legislativa, a qual ninguém teve coragem até hoje para fazer uma real pesquisa de quanto gasta com cada lei, para estabelecer datas comemorativas.

Veja essa:

Dia Nacional do Notário e do Registrador. Autor: Deputado - Alex Canziani

Dia Nacional dos Vicentinos. Autor: Deputado - Salvador Zimbaldi ..

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração