O governo Lula transformou a Valec em uma empresa pública para tocar os projetos de construção de ferrovias com bitola larga e planeja construir uma segunda linha do trem de alta velocidade entre Belo Horizonte e Curitiba.
Conforme o Secretário-Executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o segundo ramal do trem de alta velocidade teria uma extensão de 1.150 quilômetros e sairia de Belo Horizonte, passando por Poços de Caldas, Campinas, São Paulo e Sorocaba, antes de chegar a Curitiba.
O executivo do ministério Paulo Sérgio Passos lembrou que o governo está na fase final dos estudos para a execução do primeiro ramal que ligará Campinas ao Rio, passando por São Paulo, com extensão de 550 km e que o segundo ramal deverá ser feito em uma fase posterior, ainda não definida. "É de se imaginar que o governo venha a estudar a viabilidade de um trem entre Belo Horizonte e Curitiba, porque são cidades onde há grande concentração urbana e nível de renda compatível com um projeto deste porte", justificou.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração