Pages

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Dilma arrasou Kátia Abreu: governo tem "compulsão" é por distribuição de renda

Kátia Abreu vestiu-se até com "modelito" de farda verde de guerrilheira para enfrentar Dilma. Amarrou os cabelos tal qual Heloísa Helena, para parecer uma oposicionista radical.

Quando chegou a sua vez, soltou a voz, e foi quase tão desastrada quanto Agripino:

- disse ter identificado no governo uma suposta "compulsão oral" para divulgar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ...

- disse que o PAC não era "original". Tinha obras já previstas há anos ...

[Alguém precisa avisar Kátia Abreu que o PAC "desempaca" coisas já pensadas desde D. Pedro II como a integração da bacia do Rio São Francisco. O Presidente Lula não cansa de dizer que está tendo que fazer o que os demo-tucanos não fizeram quando estavam no governo].

- disse que FHC teria investido um percentual maior do PIB do que Lula...

[Obrigado Dona Kátia!!! Comparar o governo FHC com o de Lula, não poderia ser mais desastroso para a oposição... a não ser a fala do Agripino, que conseguiu ser pior!!]

Em resposta, a ministra Dilma Rousseff, afirmou, que o atual governo tem uma "bendita e sistemática" compulsão com:

- o Bolsa-Família...

- com a distribuição de renda...

- com a inclusão social...

- e a aceleração do crescimento do país...

E Dilma continuou:

- A gente pode ter divergências quanto ao PAC, mas não tratamos de obras fictícias nem fantasmagóricas. Os senhores são senadores, eu sou ministra. E ambos nos relacionamos com governadores. E há por parte dos governadores reconhecimento de que não são obras de malabarismo e nem pirotecnia. Isso vale para o governador de Tocantins e o de Santa Catarina. Temos patamares de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) que não se viam nos últimos anos. Isso tem sido reconhecido não por mim, mas por organismos de classe. É inequívoco o crescimento do país.

A Ministra não disse porque não interessava provocar confusão num jogo que estava ganhando de goleada, mas se quisesse poderia ter dito que, se FHC investiu mais, o dinheiro foi investido na SUIÇA, como mostra o último escândalo demo-tucano internacional da ALSTOM envolvendo o Metrô Paulista e Hidrelétricas, pois o resultado do investimento ninguém viu: foi um tremendo APAGÃO.

Em tempo: vários leitores pediram, mas infelizmente não encontramos vídeo disponível com este trecho. A TV Senado só disponibilizou trechos do início da sessão. A TV Record fez cortes justamente quando haveria a resposta da ministra.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração