Pages

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Base aliada vai tentar instalar CPI da Alstom na Câmara


Além de pedirem, na Comissão de Viação e Transportes, a convocação de envolvidos no caso Alstom, congressistas da base aliada prometem começar uma nova investida para a apuração dos contratos entre a empresa e o Metrô de São Paulo na Câmara. O deputado João Bacelar (PR-BA) afirmou que começará a recolher na segunda-feira assinaturas para instalar uma CPI que investigue o escândalo.

Ele disse contar com o apoio de congressistas e alega que o caso tem proporção nacional, uma vez que a empresa "é agressiva no setor de infra-estrutura". Engenheiro civil, Bacelar afirmou que a Alstom é uma das maiores fornecedoras de peças para pequenas centrais elétricas.

Um dos focos da CPI seria investigar denúncia de que a empresa tem uma conta no exterior para subornar políticos e governos de São Paulo de forma a conseguir bons negócios.Deputados do DEM apóiam a CPI com a aposta de que ela possa desgastar Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo. Líderes da base também não descartam a hipótese. Para a instalação de uma CPI são necessárias ao menos 171 assinaturas.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração