Pages

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Testemunho de um idoso jovem.


Este ano faço apenas 62 anos de idade , que nos dias atuais com boa alimentação , atividade física , tentativa de controle emocional e sem doenças sérias me deixou numa situação de saúde muito boa para a idade.

Aproveitando que ainda estou com as faculdades mentais em dia quero dar um testemunho.

Ao longo da minha vida estudei bastante apesar de ser um péssimo estudante em termos de notas em prova, mas cursei os antigos ginásio e científico no Colégio Militar do Rio de Janeiro, sendo que o primeiro ano do ginásio foi no Colégio militar de Belo Horizonte. Sou oficial da reserva do exército brasileiro (capitão) formado pela Academia Militar das Agulhas Negras em 1970. Pedi demissão em 1980 por isso só cheguei até capitão. Sou economista formado por 4 faculdades , por ter sido militar vivia sendo transferido de um lado para outro de dois em dois anos , até que consegui me formar em 1978. Durante a minha formação militar aprendi a defender a pátria com o sacrifício da própria vida.

Vejo com muita tristeza que na verdade a pátria não era minha era da elite endinheirada que nunca nos respeitou como povo e nunca se interessou de verdade com o crescimento econômico e financeiro do brasileiro. Para nós cidadãos simples restavam as migalhas. Lembro muito bem, nos idos de 1971, em Natal-RN, aguardava ansiosamente minha promoção a segundo-tenente para poder comprar a minha primeira TV e foi com o chamado "auxílio-fardamento" que nos era pago quando promovidos, que consegui.

Hoje aposentado e invocado vejo as mesmas empresas de comunicação , que tanto fizeram para se manter no poder , continuar a triste sina de manipular os noticiários com o fim de se manterem no poder a qualquer custo e vejo com maior tristeza ainda autoridades judiciárias incitando a oposição no congresso para que acionem a justiça porque elas estarão lá para julgar convenientemente. Na verdade nem sei o que seria julgar convenientemente, se seria dentro da lei ou de maneira conveniente para quem acionou. Fica a dúvida.

Desde quando o melhor presidente do Brasil, nos últimos 508 anos, assumiu a presidência é alvo de ataques de toda a ordem, pessoais, institucionais e, principalmente, de toda a imprensa brasileira hoje conhecida por ser o Partido da Imprensa Golpista - PIG. Porém o que todos desconfiavam, mas não podiam provar, está provado pelo que foi dito e escrito pelo PIG desde 2002 até hoje.

Por ser aposentado tenho bastante tempo livre e posso observar a imprensa brasileira tentando diminuir todas as ações do Presidente Lula, sem medo de errar eles falam mal do presidente mais querido que este país já teve durante toda a programação televisiva , seja que programa for.

Muitas vezes as pessoas que fazem o programa escorregam e falam de suas viagens a Europa e EUA e contam sobre suas compras e passeios. Muitos poderão dizer que estou com inveja e estou, porque tudo que estudei e trabalhei não deu para chegar nem na sola do sapato dessa gente.

Fico pensando e a maioria da população brasileira que não pode estudar e nem pode se aposentar e vai morrer trabalhando e morando nas piores condições que chegam a ser desumanas?

Para encerrar , nós a real população brasileira , vemos no presidente lula a esperança de melhores dias porque , diferente da elite , ele é um de nós e sofre ao ver seu povo nesta situação e , pior , sem precisar porque o Brasil é tão grande e rico que dá para todos nós termos uma vida digna.

É por isso PIG que vocês vão continuar e nunca passar de apenas o partido da imprensa golpista.

Por Hélio Borba - Editor do Blog Aposentado Invocado

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração