-
domingo, 6 de abril de 2008
Quem abateu o ombudsmam da Folha
Nem precisa juntar os pauzinhos. Mas vamos juntar alguns.
A decisão da Folha, já estava tomada, mas, como dissemos aqui no dia 2 último, pesquisa do CNI/IBOPE avaliou melhora na percepção do noticiário sobre o governo do presidente Lula.
E não é por desconhecimento de notícias. Os assuntos mais lembradas pelos pesquisados foram as denúncias de gastos irregulares no cartão corporativo (noticiado com estardalhaço dia sim e outro também) e o novo valor do salário mínimo (noticiado apenas no dia do decreto).
Aliado a isso, as outras pesquisas de aprovação ao governo Lula aponta o crescimento desta aprovação justamente nas classes mais altas e mais escolarizadas, onde antigamente havia maioria demo-tucana.
O fato em si já demonstra a briga que o PIG faz com a notícia, em detrimento do interesse popular. Todos os dias o PIG estampa em suas páginas, na TV e no rádio, um Brasil que não existe.
A Folha se prestou a ser um curral eleitoral demo-tucano de José Serra, como já demonstramos aqui ontem.
Na Folha ele deposita verbas publicitárias do governo de São Paulo para ter porta-vozes extra-oficiais disfarçados de jornalistas.
José Serra precisa exigir que a Folha alimente o curral eleitoral dele com alfafa de notícias demo-tucanas.
Os demo-tucanos EXIGEM do PIG que influa no resultado das urnas, "formando opinião" pelo menos em seus currais eleitorais das "zelite".
Na ótica demo-tucana, onde já se viu a aprovação de Lula crescer justamente nas "zelite"?
O ombudsmam era, dentro da Folha, o maior estorvo a todo esse projeto.
O ombusdsmam aniquilava dentro da própria Folha, todo o trabalho suado dos porta-vozes de Serra, como Eliane Cantanhede, Clóvis Rosi, dos editores da Folha, com seus questionamentos.
De repente, o ombudsman da Folha estava "formando mais opinião" do que o resto do jornal inteiro. E opinião contrária aos interesses demo-tucanos mantenedores do curral eleitoral que são os leitores do jornal.
Basta ver na internet que aquilo que a Folha publica quase sempre gera ondas de contestações negativas.
O que o ombudsmam publicava fazendo apenas o seu dever de ter uma visão crítica do Jornal, recebia ondas de aprovação, contra os interesses de Serra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração