O PT aprovou ontem, por maioria dos 416 delegados presentes ao encontro municipal, a aliança com o PSDB na eleição para a Prefeitura de Belo Horizonte, com uma chapa que será encabeçada pelo PSB, tendo o PT como candidato a vice-prefeito. O resultado, que já era esperado há duas semanas, será confirmado em novo encontro municipal dia 27,quando os petistas escolherão os nomes que comporão a chapa. No PSB, há dois pré-candidatos a prefeito: o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Márcio Lacerda, e a ex-reitora da UFMG AnaLúcia Gazzola.
O candidato a vice-prefeito deverá ser o deputado estadual Roberto Carvalho (PT). A aprovação da aliança foi comemorada pelos petistas com os gritos de “Márcio-Roberto, Márcio-Roberto”, numa alusão aos nomes preferidos do prefeito Fernando Pimentel (PT), um dos padrinhos do acordo, junto com o governador Aécio Neves (PSDB).
Tanto Lacerda como Gazzola se filiaram ao PSB no ano passado por sugestão do governador. Apesar da derrota anunciada, a esquerda petista, que detinha 15% dos delegados, apresentou a tese Prefeito é do PT, defendida pelo superintendente do Incra em Minas, Rogério Correia, com o argumento de que a resolução aprovada pelo diretório nacional do partido orienta o lançamento de candidato próprio nas capitais e cidades com mais de 200 mil eleitores. O texto determina ainda que alianças com o PSDB ou o DEM sejam tratadas como exceção e tenham que passar pelo crivo das executivas estadual e nacional do partido.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração