Pages

sábado, 5 de abril de 2008

Álvaro Dias é reincidente na quebra de decoro por vazamento de informação sigilosa

Em 09/01/2006 o Jornal "O Liberal" de Belém /PA já noticiava:

Executivo acusa senador de quebra de decoro por vazar informações

Brasília
Agência Estado

O vice-presidente de Finanças e Mercado de Capitais da Caixa Econômica Federal (CEF), Fernando Nogueira da Costa, acusou ontem o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) de ter quebrado o decoro parlamentar, ao vazar relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) protegidos pelo sigilo.

Encaminhada à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, a documentação tratava da negociação que envolveu a compra da carteira de crédito consignado do Banco BMG pela Caixa, no fim de 2004, e apontava suspeitas de irregularidades na operação.

Costa lembrou que o presidente do TCU, ministro Adylson Motta, encaminhou um ofício a Dias afirmando que os relatórios estavam protegidos pela sigilo. “Cabe ao nobre parlamentar a observância da vedação prevista no Regimento Interno do Senado Federal aos casos do gênero”, diz Motta, no ofício.

Costa disse que consultou os advogados da Caixa para saber se era possível tomar alguma providência contra o parlamentar tucano. “O senador tem imunidade parlamentar e nada podemos fazer”, disse. Ele espera, no entanto, que os congressistas tomem alguma medida contra a atitude de Dias.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração