Pages

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Lula em Campinas, São Paulo


Numa resposta à oposição que classifica o PAC de "eleitoreiro" e plataforma para um eventual terceiro mandato, o Presidente Lula afirmou: "Não estou pleiteando a Presidência, pois já sou presidente." A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira, 25, , em discurso, durante liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras de habitação e saneamento na região de Campinas.
Lula disse que seu governo está reparando os erros que se acumularam ao longo dos últimos 40 anos. "Pobre neste país só é levado em conta em época de eleição", complementando: "Doa a quem doer, mas tenho que dizer que em época de eleição pobre tem mais valor do que o banqueiro. Depois de eleitos, muitos almoçam com os banqueiros e se esquecem dos pobres. Eu estou mudando essa lógica perversa da política."

No evento, Lula disse que o PAC, é um programa é apartidário e o maior exemplo disso é o Estado de São Paulo que tem um governador do PSDB (José Serra) e já recebeu mais de R$ 8 bilhões. "Para um presidente republicano, não interessa a legenda; meu acordo é com o povo", disse, sob aplausos ..

Serra, quem diria, esteve presente no evento ao lado do Presidente Lula. Parecia até, bons companheiros, pelo menos aparentemente. durante toda a solenidade de inauguração da unidade da empresa para produção de 350 mil toneladas de polipropileno, á esquerda de Lula, Serra ouviu mais que falou. Lula, por vezes, gesticulava muito, o semblante carregado, demonstrando aparente irritação. O tucano ouvia e concordava com a cabeça ou fazendo algum comentário. Vez ou outra, Serra se ocupava de uns papéis que mantinha sobre as pernas e os folheava.

Em Campinas, corintiano Lula ganha camiseta da Ponte Preta

Em seu discurso, Serra revelou o assunto, ou pelo menos um deles, que tratou com Lula . "Me contaram que o Lula fez algo hoje em Campinas bastante grave para a nossa convivência", começou o governador, em meio à uma platéia muito atenta. "Ele vestiu a camisa da Ponte Preta. Vai ter problema na família e aqui em São Paulo. Não sei se é verdade, Presidente. Quando Lula foi indagado sobre eleições, o Presidente o empurrou a bola para o governador. "Eleição é com o Serra." Mas o tucano evitou o tema,"Não vou falar sobre eleição, tira o foco do que tratamos aqui."

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração