Pages

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Lula e Arruda inauguram estações


O Presidente Lula será o primeiro passageiro da linha de metrô programada para operar entre o Plano Piloto e duas estações em Ceilândia. Ao lado do governador José Roberto Arruda(DEM), Lula participará da inauguração da linha na manhã de hoje. Em um vagão reservado para autoridades, os dois chefes do Executivo farão o percurso de meia hora marcado para começar às 8h30 na Rodoviária de Brasília.

A construção do metrô de Ceilândia custou R$ 130 milhões, sendo R$ 30 milhões pagos com recursos do governo federal . No ano passado, o Presidente participou de solenidade em Ceilândia para formalizar o reinício das obras, que ficaram paralisadas por mais 13 anos.

O encontro público entre Lula e Arruda será o segundo no mês. Há uma semana o Presidente e o governador oficializaram um acordo para transformar o Palácio do Buriti no gabinete oficial da Presidência da República durante o período de reformas do Palácio do Planalto.

As divergências ideológicas — Lula é petista e Arruda integra o DEM — não parecem contaminar a relação construída entre os dois políticos. O Palácio do Buriti foi apenas uma das gentilezas de Arruda para o Presidente. Logo no início do mandato, o Presidente se queixou do trânsito em frente ao Palácio da Alvorada e o governador prontamente mandou fazer um retorno para evitar o transtorno. Durante os Jogos Pan-Americanos, Arruda também atendeu pedido presidencial para enviar reforço policial ao Rio de Janeiro.

Apoio

O Presidente tem procurado retribuir com concessões na agenda e atuado diretamente para resolver algumas pendências locais. Caso, por exemplo, de quando o Incor-DF esteve para fechar no ano passado. “Eu telefonei para o presidente e ele colocou o ministro da Saúde (José Gomes Temporão) para nos dar apoio político”, recordou o governador. A proximidade com um oposicionista é interpretada com naturalidade por Arruda: “A nossa união em torno de projetos para a cidade é proveitosa. Além do mais, lugar de briga é no Congresso Nacional ou durante as eleições”.

No percurso que as autoridades farão de metrô haverá duas paradas. A primeira delas na estação de Ceilândia Centro, onde um grupo de autoridades locais estará aguardando para embarcar em um dos quatro vagões do coletivo. Na segunda parada — estação final de Ceilândia Norte — será realizada a solenidade de inauguração das linhas, onde Lula e Arruda devem discursar. ( Com informações do Correio Braziliense)

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração