O deputado Índio da Costa (DEM-RJ) divulgou dados de saques com cartões corporativos feitos em nome da Presidência da República, sem aparecer a identificação do ecônomo responsável pela operação no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi). Segundo Costa, foram sacados em espécie R$ 16,39 mil em 7 de março. No documento apresentado por ele, não consta o nome do funcionário responsável pelo saque.
Ao lado dos valores sacados, aparece apenas as palavras "Presidência" e "comissária aérea". É praxe no Siafi constar o nome do funcionário que saca recursos com cartões corporativos. O Palácio do Planalto tem alegado que os gastos relativos à Presidência são sigilosos. No Portal da Transparência e no Siafi, as despesas dos ecônomos eram identificadas.
Fontana: oposição tem 'canal privilegiado' no Planalto
O líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), afirmou hoje que a oposição tem um "canal privilegiado" no Palácio do Planalto, por onde estariam vazando informações sigilosas dos cartões corporativos. "Vejo cada vez mais a mão da oposição na tese do dossiê para fazer luta política e desestabilizar a ministra Dilma Rousseff (da Casa Civil)", afirmou Fontana, referindo-se ao dossiê que teria saído da Casa Civil, com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "Qual o canal privilegiado que os parlamentares de oposição têm dentro da Presidência?", questionou Fontana.
Para ele, é muita coincidência os vazamentos de informações do Palácio do Planalto pelos órgãos de imprensa. "A (revista) Veja é inimiga do governo", acrescentou, referindo-se à revista semanal, que foi a primeira divulgar os gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em relação à criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) exclusiva no Senado, o líder governista classificou como "ridícula" a iniciativa da oposição de instalar essa comissão. "Isso beira o ridículo. Não sei onde a oposição quer chegar", afirmou.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração