Pages

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Contas da Presidência decepcionam deputados


Ontem, corria a notícia no Orkut (site de relacionamento da internet), que parlamentares da oposição estava dando como certo o vazamento das informações sigilosas dos gastos da Presidência, embora esses parlamentares tenham jurado sigilo absoluto em relação a essas contas.

Hoje, o jornal Gazeta Mercantil, diz que teve acesso a “cinco relatórios e quatro anexos, de auditorias em gastos de 2002 a 2005. As contas mostram compras de passagens aéreas, material de escritório, aluguéis de automóveis e gastos para a manutenção da máquina pública”.

O jornal diz também que, “segundo o grupo de parlamentares, entre eles o deputado Índio da Costa (DEM-RJ), que teve acesso aos dados, e passou para a imprensa, as despesas não são diferentes daquelas já entregues para a CPMI. O deputado Índio da Costa disse ao jornal que, não pode especificar os materiais analisados devido ao sigilo exigido, mas ficou com a impressão de que o governo pode ter selecionado o material encaminhado ao TCU”.

Imagina então, como seria sem o juramento dos tais deputados...


A indicação dos deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Índio da Costa (DEM-RJ) para as principais subrelatorias da CPI dos Cartões pela presidente Marisa Serrano (PSDB-MS) ainda está presa na garganta da base governista. Ontem, numa roda de deputados petistas que conversavam sobre a visita da comissão ao Tribunal de Contas da União (TCU) só se falava de uma coisa: o erro maior foi ter entregue a presidência da CPI aos tucanos

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração