O diretor do Centro Brasileiro de Infra-Estrutura (CBIE), Adriano Pires, disse que acha estranho que José Serra (PSDB) vede participação de empresas estaduais no leilão da Cesp. O especialista na área de energia acha que o leilão deveria ser aberto a todas as estatais e não discriminar as estaduais. "Não tem lógica essa distinção", disse Adriano Pires.
Segundo ele, a leitura que se pode fazer disso é política. "Parece que por trás dessa decisão está a possível indicação de Aécio (Neves) como pré-candidato a presidência dentro do partido do governador José Serra ou em outro".
Com as dificuldades jurídicas que estão sendo impostas pelo governo de São Paulo para que as empresas estatais estaduais de fora do Estado não participem do leilão da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e a Centrais Elétricas de Minas Gerais (Cemig), e até mesmo a Furnas Centrais Elétricas, estão unindo forças para viabilizar a entrada na disputa. A geradora paulista vai a leilão no próximo dia 26 de março
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração