Pages

quarta-feira, 26 de março de 2008

Um prefeito mentiroso


E por falar em democratas, lembrei-me de um prefeito mentiroso de São Paulo.

Em maio de 2007, Gilberto Kassab(DEM) em sabatina da Folha, disse que a região conhecida como cracolândia "não existia mais", "cracolândia acabou" e deu nota 10 ao seu governo, conforme você pode ler aqui.

Em fevereiro deste ano de 2008, novamente Kassab ocupou uma página do jornal panfleto do PFL/DEM/PSDB a Folha de São Paulo, e afirmou novamente “cracolândia não existe mais”

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) afirmou que a região conhecida como cracolândia, no centro de São Paulo, não existia mais, "hoje existe uma situação completamente diferente daquela que existia três anos atrás. Hoje é uma nova realidade" disse Kassab. Para provar que ele havia acabado com a cracolândia, o prefeito paulistano, fez questão de acender um cachimbo de crack diante dos jornalistas. Observe nas fotos (não sabemos se ele fumou) Leia aqui


Mas, o prefeito Kassab, amigo intimo do deputado Rodrigo Maia, esqueceu de combinar com a Globo. No domingo dia 23/08, o Fantatisco disse na reportagem: “Crianças e mulheres grávidas se drogando no centro de São Paulo! E a polícia por perto, apenas olhando. A Cracolândia não acabou. Apenas mudou de endereço”!

“Não existe mais a velha Cracolândia deteriorada, a serviço da droga, a serviço do crime. Cada vez mais essa é uma página virada na história de São Paulo”, afirmou o prefeito Gilberto Kassab em outubro de 2007.

“Eles fizeram uma operação para higienizar, então, eles expulsaram os meninos de lá e esses meninos fizeram o quê? Foram para a rua transversal ou para outra rua. Hoje já está disseminado e não há mais controle”, alerta Lúcia Pinheiro, coordenadora-geral da Fundação Projeto Travessia.

Só depois da Globo denunciar, a Folha resolveu mostrar fotos (veja) de uma operação polícial, realizada ontem na Cracolândia. E se o leitor pensa que a operação polícial a mando do prefeito foi para acabar com o uso de drogas, oferecentro tratamento aos usuarios, não foi não. Foi apenas para “limpar” o centro de São Paulo.

E, na Folha de ontem, só para assinante A Polícia Militar e órgãos da Prefeitura de São Paulo começam hoje pela manhã uma nova operação na cracolândia, dessa vez com a área estendida.Será uma ação semelhante à de 2007, quando a prefeitura anunciou a intenção de desapropriar 103 mil metros quadrados. Na ocasião, a PM comandou abordagens a traficantes e a usuários, e as equipes da prefeitura se dedicaram a fiscalizar estabelecimentos ilegais. Veja as fotos aqui


“Seria tão bom se a cidade de São Paulo tivesse um prefeito de pulso firme, que vetasse a gastança da Câmara Municipal e do TCM... Lamentável... Mas o que o cidadão poderia esperar de um cidadão que não teve nenhum voto, onde o cargo de prefeito caiu no seu colo devido à quebra de palavra do atual governador? Omissão é muito pior do que a ação. Tomara que os eleitores lembrem-se disso nas próximas eleições”. Do leitor Edson, no painel do leitor.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração