Pages

sexta-feira, 14 de março de 2008

Serra no Aerolula


Lula recebeu Serra no Palácio do Planalto e prometeu analisar dois pedidos apresentados pelo governador. Um deles é a prorrogação de concessões de usinas da Companhia Elétrica de São Paulo (Cesp). Se tal renovação não ocorrer, Serra teme que seja reduzido o valor de mercado da estatal, a qual pretende privatizar. O segundo pleito é a realização de leilão de concessão à iniciativa privada das obras de ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas. O projeto é considerado essencial para, por exemplo, desafogar o aeroporto de Cumbica, na capital paulista.

A audiência foi realizada a pedido de Serra. O governador tinha a companhia de dois secretários estaduais: Dilma Pena (Saneamento e Energia) e Mauro Arce (Transportes). Já Lula convocou Dilma Rousseff (Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda), Nelson Jobim (Defesa) e Edison Lobão (Minas e Energia). O presidente aproveitou para pedir ao tucano mais agilidade na execução de obras de saneamento e urbanização do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em São Paulo.

Depois da reunião com Serra, Lula embarcou para São Paulo, no avião presidencial, levando Serra de carona .O Presidente Lula participou ontem à noite da cerimônia de colação de grau da primeira turma de formandos da Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares (UniPalmares). O evento, realizado no Ginásio do Ibirapuera, reuniu vários ministros do governo, das pastas da Educação, Igualdade Racial, do Trabalho, das Cidades e da Previdência.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração