Pages

terça-feira, 25 de março de 2008

Serra culpa "crise internacional" pelo fracasso na privatização da CESP

Serra ressuscitou as velhas desculpas esfarrapadas demo-tucanas da era FHC para justificar o fracasso na privatização da CESP: jogou a culpa nas "crises internacionais"!

"Várias instituições financeiras internacionais importantes me disseram que estavam tendo dificuldades para mobilizar grandes massas de recursos neste momento. Não é porque o Brasil não seja um bom negócio, mas é porque a crise nos EUA e na Europa implica em repatriar capital para aguentar prejuízos e isso tira recursos de financiamento", relatou Serra a jornalistas (segundo a reuters).

Antes de mais nada, o fracasso de Serra é o sucesso do povo paulista que teve seu patrimônio preservado, e não deverão sofrer com a especulação nas tarifas de energia.

Mas a desculpa de Serra é esfarrapada. Serra é péssimo político e pouco inteligente, ao contrário do que dizem. Ele errou feio quando proibiu as Estatais brasileiras de participar do leilão. Se ele permitisse a Eletrobrás participar, na prática ele conseguiria transferência de dinheiro da União para o governo dele. Se permitisse a CEMIG, conseguiria transferir dinheiro de Aécio para São Paulo. Se permitisse à COPEL, deslocaria dinheiro de Requião para seu governo.

Serra foi burro, para as pretensões dele. Se desgastou à toa, e não conseguiu o bônus que seria o caixa cheio para fazer obras.

Mas melhor assim. Venceu o povo paulista, que se livrou do assalto à seu patrimônio, e o dinheiro da Eletrobrás fica livre para construir novas usinas geradoras, ampliando a oferta de energia, em vez de comprar o que já existe.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração