O governo enfrentará uma semana recheada de problemas, a começar com o impasse em torno da votação do Orçamento deste ano, que os governistas pretendem resolver na quarta-feira. Por conta da resistência no Senado, integrantes da Comissão Mista de Orçamento reúnem-se amanhã com o presidente da Casa, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), na tentativa de eliminar as divergências.
Outro problema para os governistas será a votação da medida provisória que cria a TV Pública. O temor do palácio é de que o adiamento da votação do Orçamento atrapalhe a votação da MP, que precisa ocorrer até o dia 21, quando perde a validade. Se o prazo esgotar, a Empresa Brasileira de Comunicação perderá a formalidade precária com que existe desde a edição da medida provisória.
Para não correr o risco de ver a matéria atrelada à falta de acordo para votar o Orçamento, o governo tentará levar a TV Pública à votação já amanhã. Mas será difícil porque outras duas MPs estão trancando a pauta. O relator da matéria, senador Renato Casagrande (PSB-ES), já avisou que não fará mudanças no texto aprovado pelos deputados — qualquer alteração devolve o projeto à Câmara — para eliminar riscos de o assunto caducar.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração