O STJ (Supremo tirbunal de justiça) suspendeu licitação para coleta de lixo em Curitiba por terem identificado vícios no edital.
Além disso, identificou-se a existência de ilegalidade quanto à restrição da participação das empresas do setor no processo. Entende-se por isso: licitação dirigida para vencedores combinados.
O prefeitura de Curitiba está no comando dos tucanos ou coligados aos demos há anos. O prefeito Beto Richa tentará a reeleição. Essa falta de alternância no poder dificulta o desmonte de esquemas de corrupção e compadrios. Na verdade nada é investigado e tudo é acorbertado em acordos na passagem de um governo continuísta para outro. Junte-se à este caldeirão o apoio da imprensa paranaense aos demo-tucanos, que ajuda a encobrir os malfeitos, e passar à população uma falsa imagem de boa gestão.
Esse mesmo fenômeno acontece no Estado de São Paulo, onde a imprensa encobre e não cobra responsabilidades de coisas escandalosas como a organização do PCC dentro das cadeias Paulistas, o baixo crescimento de São Paulo comparado ao resto do país, o mau desempenho na educação, as privatarias que continuam, o "mensalão" paulista feito na Nossa Caixa durante o Goveno de Geraldo Alckmin, o envolvimento da Nossa Caixa na operação aquarela, o SERRAcard e o CHUCHUcard que vem de anos de abusos sem transparência, enfim os temas de 70 CPI's abafadas.
Já é tempo de alternância no poder em Curitiba, para desalojar do poder esquemas demo-tucanos compondo o tripé política - poder econômico - imprensa.
vote em nós, clicando aqui neste link
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração