Pages

domingo, 16 de março de 2008

Cegos, surdos e mudos


O PT protocolou no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reclamação formal contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello. Na reclamação, o partido afirma que o ministro fez "várias críticas ao programa, tachando-o de eleitoreiro e sugerindo, de forma direta, que a oposição poderia questioná-lo na Justiça". O líder do PT na Câmara dos Deputados, Maurício Rands (PE), explicou que a reclamação se deve ao fato de o ministro ter se manifestado antecipadamente sobre matéria que poderia vir a julgar. Mello, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse que foi surpreendido com a representação. "Não imaginava que um partido com a tradição do PT pudesse se voltar de forma a emudecer o presidente do TSE".

Surpreendidos ficamos nós ao receber a resposta do CNJ.Os leitores desse blog, também escreveram para o CNJ. Vejam a resposta (padrão) que o Conselho Nacional de Justiça enviou aos leitores:

De: Conselho Nacional de Justiça [mailto:CNJ@cnj.gov.br]
Enviada em: segunda-feira, 14 de março de 2008 14:18
Para: xx
Assunto: RES: Nota de repúdio ao comportamento do Ministro Marco Aurélio Mello


Prezado Senhor, o Conselho Nacional de Justiça é órgão de controle administrativo e financeiro do Poder Judiciário, porém, não possui competência disciplinar em relação aos Ministros do Supremo Tribunal Federal, Corte máxima do Poder Judiciário brasileiro.

Atenciosamente,

Marilene Polastro

Secretaria Processual CNJ

O CNJ deixa claro que não vai se manifestar sobre a conduta de Marco Aurélio Mello. E nós? Vamos reclamar para quem?

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração