Pages

quarta-feira, 26 de março de 2008

CARTA DE UM LEITOR DESTE BLOG

Prezado Bira,

Acabei de me tornar membro do blog “amigos do Lula” e acho que foi amor à primeira vista. É mais ou menos como se estivesse assistindo a um jogo de meu time de coração, no caso a Ponte Preta, sentado junto com a torcida adversária, sufocado, sem poder torcer pelo meu time. Aí de repente, consigo chegar ate a torcida de seu time, e aquele sufoco se torna um grito de liberdade! Muito bom encotrar gente que pensa como a gente!


Nunca fui nenhum fanático por poltica, nem mesmo filidado a algum partido, mas sempre fui eleitor do Lula, desde que foi candidato a deputado federal em 1982. Desde aquela época, minha intuição me dizia que ele “era o cara”! E não me arrependi. Cada vez admiro mais a competência, postura, lisura, e a nobreza com que Lula governa o Brasil, com tudo contra, PIG e suas crises, uma oposição que é a mais pura destruição, etc... E depois de tantas tentativas de golpes contra o governo, de tanta mentira, de tanto golpismo, acabei ficando fanático, acho que até mais que isso, tanto foi e é minha indignação com todas esses golpismos da oposição e da mídia. Minha mulher até me aconselhou a procurar um psicologo, tal a agressividade que ganho quando discuto sobre politica com alguém!


Gosto muito do debate e costumo estar presente, sempre que possível, na coluna do leitor do Diário do Povo, jornal local aqui de Campinas. Agora com um novo lay out, esse jornal diminuiu o espaço do leitor e criou uma nova coluna intitulada “Eu Reporter”, com fotografia do leitor e tudo. Essa coluna é mais um espaço para reclamação, reinvidicação, dos serviços da cidade. Não é um espaço para um debate. Mas mesmo assim, graças a um jornalista, ex-editor, Paulo Planta, consigo de vez em quando publicar alguma coisa, ou melhor, contestar o facismo do colunista Zeza Amaral, que diarimente avacalha com Lula, e que tem o maior espaço entre os colunistas.


Procurei algum espaço no seu blog, tipo “mande seu recado” e não encontrei. Gostaria de saber se existe, pois gostaria de participar com minhas opiniões. É muito bom para “desafogar” minha ulcera, que ganhei com o tal “mensalão”.
Eu gostaria no momento de opinar ou denunciar o seguinte:


O PIG domina a midia, e fica cada vez mais díficil encontrar um tele jornal mais parcial, ou menos injusto. Por opção comecei a assistir o Jornal da Band, que me parecia “menos pior que os outros”. Mas para minha desagradável surpresa, eles começaram a pegar pesado ultimamente.


Nesta semana estão publicando uma série de reportagens sobre o Sindicato dos Bancários, que na época era presidido pelo Ricardo Berzolini, e que junto a uma construtora teriam um consórcio de casa própria que lesou mais de 1000 pessoas entre 2002 e 2004. Segundo a reportagem, o dinheiro foi enviado para campanhas do PT em 2002 e 2004. Eles estão pegando pesado num assunto que estava enterrado e do qual o PT nunca foi notificado.
Além disso, há um programa diário na Rádio Bandeirantes AM, o tradicional “Pulo do Gato”, de grande alcance e que vai ao ar das 6:00 às 7:00 hs da manhã, comandado por José Paulo de Andrade, que diariamente passa através desse programa, tudo o que foi já visto no Jornal da Band do dia anterior. Esse locutor já chegou ao cumulo de falar em altos brados, que o problema do caos do tráfico em São Paulo era boicote e que devia ser urgentemente investigado. Pois é, na falta de crises, eles ou desentarram ou criam mais uma.

Quando será que poderemos rebater essas malditas acusações em condições de igualdade?

Quando houver uma TV Pública?


Abraços,



Américo F . de Camargo Neto

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração