Pages

terça-feira, 4 de março de 2008

Apagão em São Paulo. Culpa dos tucanos

Cerca de 20 bairros de SP e partes de Embu e Taboão da Serra ficaram sem luz na manhã de hoje; semáforos desligados causaram 155 km de trânsito na cidade, um novo recorde.

O leitor deve lembrar. Em um tempo não muito distante tivemos o apagão no Brasil governado por Fernando Henrique Cardoso [+] e o então ministro tucano Eduardo Jorge. O mesmo que em 2006 foi candidato a vice presidente de Geraldo Alckmin. Hoje, o apagão aconteceu novamente, no Estado DESgovernado ha treze anos pelos tucanos. A CTEEP foi privatizada pelos tucanos, na época, segundo eles, seria para evitar o que aconteceu hoje. O apagão.

São Paulo, virou um caos. Às 11h, diversos sinais de trânsito estavam desligados.. A linha 1-Azul do metrô ficou parada por mais de uma hora. No aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), o apagão prejudicou quem precisou fazer o check-in para viajar.Durante o apagão, o Corpo de Bombeiros recebeu centenas de chamados para socorrer pessoas presas em elevadores. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 155 km de lentidão --o maior índice do ano O apagão tucano atingiu 24 bairros da zona sul de São Paulo.

O presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo (Stieesp), Antonio Carlos dos Reis, associou o blecaute com a falha na fiscalização do aparato da CTEEP, devido à diminuição no quadro de funcionários após a privatização da companhia, em 2006. "Havia 3 mil funcionários antes da CTEEP ser vendida, hoje são 1,3 mil". O diretor de operações da CTEEP, Celso Cerchiari, confirma a diminuição no quadro de funcionários. Leia mais aqui no Terra. Procurado por jornalistas, o governador tucano José Serra, fêz aquilo que é de hábito dos tucanos. Não assumiu a culpa e ainda jogou o problema do apagão para secretária de Saneamento e Energia do Estado

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração