O governo demo-tucano de José Serra, marcou a venda da CESP (geradora de energia elétrica de SP) para o dia 26 de março próximo, para ser liquidada ao valor mínimo de R$ 7 bilhões.
Nem é preciso entrar no campo ideológico para provar o quanto essa operação é nociva ao povo paulista e brasileiro.
O raciocínio é muito simples: José Serra, para encher seu cofre, canaliza para si investimentos privados que deveriam ir para outros NOVOS empreendimentos, gerando NOVOS empregos.
José Serra está vendendo o que já existe. Esse dinheiro não irá aumentar a produção de energia, não irá gerar novos empregos (pelo contrário, empresas privatizadas costumam demitir em massa).
Esses 7 bilhões, estão sendo aplicados para comprar hidrelétricas que estão prontas há anos.
Deveriam ser aplicados em novos empreendimentos que gerassem empregos, maior oferta de energia, e crescimento econômico.
José Serra está, com isso, sabotando a geração de empregos e o crescimento econômico.
O governo Lula quando fez o PAC, fez um ambicioso programa de investimentos com parte de dinheiro do tesouro, parte de dinheiro de estatais, e traçando um caminho para o dinheiro privado entrar.
O PAC de Lula, desperta o interesse de novos investidores a investirem no Brasil em NOVOS empreendimentos, gerando NOVOS empregos.
O governo Lula não vendeu patrimônio público. Petrobrás, Furnas, Eletrobrás investem no Brasil, ampliam a produção de energia sem vender patrimônio. E o governo consegue construir escolas, hospitais e equipar a Polícia Federal.
José Serra deveria fazer o mesmo em São Paulo com a CESP, se tivesse competência, e se não fosse subserviente aos interesses dos banqueiros do mercado financeiro, que já "lambem os beiços" diante da privataria demo-tucana de José Serra.
Ele já é governador empossado há mais de 1 ano, em um governo de continuidade de 12 anos anteriores.
Não consegue governar os inúmeros problemas de São Paulo: obras do Metrô desmoronam, o PCC continua controlando parte da segurança pública, a polícia não é saneada, a educação e a saúde são relegadas a segundo plano. Escândalos proliferam na Nossa Caixa, CDHU e o controle da Assembléia Legislativa que não deixa abrir uma única CPI é por si outro escândalo.
O mau uso do dinheiro público fica evidente, quando ficamos sabendo que gasta-se mais com o SERRAcard no Estado de São Paulo do que no Brasil inteiro.
O que faz José Serra, diante de sua incapacidade de gerenciar o Estado? Vende patrimônio público.
Ainda se o dinheiro da venda fosse bem gasto e a venda bem feita... mas sabemos que dinheiro de privataria tucana desaparece, e sobra a conta para o povo pagar.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração