CPI envolvendo FHC é tentativa de "nivelar por baixo" diz Agripino .O líder da Oposição no Senado, senador José Agripino Maia (DEM-RN), afirmou hoje em Natal, no Rio Grande do Norte, que a intenção de investigar também os governos passados na CPI dos cartões é "tentar nivelar por baixo as administrações". "Não se admite isso. Querem nivelar todos pelo padrão mais baixo da ética, investigar o que nunca foi denunciado", afirmou. A afirmação foi feita em reunião de deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte com a governadora Wilma de Faria (PSB).
Agripino Maia referiu-se ao requerimento que o líder do Governo, o senador Romero Jucá, apresentará para instalar a CPI dos cartões para investigar gastos com cartões de crédito corporativo de Fernando Henrique Cardoso. Lideranças do governo afirmam que a CPI deve investigar os gastos também em administrações passadas.
"A CPI precisa ser instalada em cima de fatos. É o atual Governo que está em xeque. O que não deve é ir chafurdar o passado em busca de algum indício de prática de ilícito." Agripino, está equivocado. Os gastos não são do passado. São do ano passado, como conta aqui o Oni Presente "Chama a atenção, o uso de CARTÃO CORPORATIVO pelo ex - PRESIDENTE FHC em 2007 (também). Em todos os dias há pelo menos 02 (dois) valores, o que dá a entender o uso de dois carros. Porém em alguns meses, DEZEMBRO por exemplo, há abastecimentos DIÁRIOS!!!!."
O Agripino, ainda acusou a bancada de apoio do governo federal de estar tentando criar a "CPI da procrascintação". "Essa será a CPI das justificativas, da procrastinação", disse o parlamentar.
São Paulo
Agripino disse que a tentativa do PT de pedir uma CPI no Estado de São Paulo é de politizar a questão. "Que denúncia há? Se gastou muito dinheiro não significa que gastou mal. O que estão tentando fazer é a politização. Se investiga o fato denunciado que prejudica o Governo Lula aí eles (o PT)vão contrário e denunciam o governo do partido de oposição", afirmou.
O senador José Agripino declarou que uma CPI no Governo de São Paulo só seria justificada se houvesse denúncias de crime com o dinheiro público. "Isso não tem fundamento. Não há denúncia de prática de dolo com o dinheiro público", disse.
.....Mas é muito picareta e sem vegonha esse tal senador José Agripino. Ele está querendo o que? Que imprensa tucana denuncie sua gangue?
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração