Pages

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Oposição pede que caso sanguessuga volte ao STF


Está no site do Terra a informação de que a coligação Por um Brasil Decente (PSDB/PFL), que patrocinou a candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República nas eleições de 2006, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que envie ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido de reabertura do caso de suposta compra de um dossiê que vincularia políticos do PSDB, entre eles Alckmin, à chamada "máfia dos sanguessugas" (aquela em que os Vedoin acusaram José Serra). Clique para ler mais

A solicitação para que testemunhas fossem ouvidas já havia sido feita, mas o Plenário do TSE arquivou o pedido, pois julgou improcedente a acusação contra o Presidente Lula e outros integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de tentativa de compra do suposto dossiê.

Em dezembro do ano passado, o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio, havia negado o envio da representação ao STF.

A "máfia dos sanguessugas" foi um suposto esquema descoberto pela Polícia Federal em 2006. Segundo a PF, deputados se apropriavam de recursos públicos mediante o superfaturamento de preços e manipulação de licitações para compra de ambulâncias em diversos municípios brasileiros.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração