Pages

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Como José Serra não é negão, nem petista, ficou tudo por isso mesmo

O relacionamento do PIG com Matilde Ribeiro e José Serra é questão de "pele".

A ex-ministra Matilde Ribeiro usou seu cartão em despesas indevidas no free-shop e DEVOLVEU o dinheiro gasto.

Pediu demissão e o presidente Lula aceitou.

Esse texto não é para julgar o quanto Matilde Ribeiro estaria certa ou errada. É para mostrar a diferença de tratamento dada pelo imprensa.

José Serra quando era Ministro do Planejamento de FHC, usou jatinhos da FAB e hospedagem oficial no arquipélago de Fernando de Noronha para um paradisíaco fim de semana com a esposa e filho, em 1995.

NÃO DEVOLVEU o dinheiro.

NÃO PEDIU demissão. Continuou Ministro do Planejamento e depois retornou ao Ministério da Saúde.

Ficou tudo por isso mesmo.

A "FHCtur" ainda fez "pacotes turísticos" a Fernando de Noronha pagos pelo contribuinte para os então ministros Raul Jungmann, Antônio Kandir, Luiz Felipe Lampréia, Eliseu Padilha, Paulo Renato de Souza, Clóvis Cravalho, e brindou o então Engavetador Geral da República Geraldo Brindeiro.

Clóvis Cravalho devolveu R$ 25.000,00 (referente à uma viagem, faltou ressarcir outras 4 viagens), quando o assunto veio a público, reconhecendo, com isso, que se tratava de farra com o dinheiro público.

O engavetador Geraldo Brindeiro também devolveu R$ 18.000,00 quando foi denunciado.

Não se tem notícias de outros que devolveram o dinheiro.

José Serra alegou que viajara "à serviço", em um fim de semana, para uma prosaica averiguação de uma estradinha de apenas 8 Km na Ilha.

Detalhe: ele não era Ministro dos Transportes e sim do Planejamento.

Melhor faria se ficasse calado, do que apresentar tal desculpa esfarrapada.

Paulo Renato de Souza, quando flagrado, deu a entender que fôra convidado pelo Comando da Aeronáutica para conhecer a ilha.
A Aeronáutica respondeu que jamais convidou quem quer que fosse para visitar a ilha a bordo de jatinhos da FAB.
O ex-ministro e sua assessoria não tocaram mais no assunto.

José Serra, Paulo Renato e os outros, tem em comum serem da elite, brancos, de São Paulo ou do Sul (exceto Jungman), tucanos ou demos, da turma da Globo, da Folha, do Estadão e da Veja.

Matilde Ribeiro é negra, petista e lidava com pobres e pretos, comunidades criminalizadas pelo noticiário, como quilombolas.

Mas a questão de pele do PIG não pára por aí.

Por coerência, se acham o que denunciaram errado, deveriam elogiar o governo Lula e a própria Matilde por ter devolvido o dinheiro e pedido demissão, e deveriam criticar Serra e FHC por NUNCA ter devolvido o dinheiro, nem pedido demissão.

Enquanto isso, estamos no aguardo da Folha publicar como, por quem e aonde são gastos o dinheiro do orçamento do governo Serra, da mesma forma que publica do governo federal.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração