Pages

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Alckmin quer rompimento do PSDB com o DEM


Agora o bicho vai pegar no ninho dos tucanos paulistas. Para acabar de vez com as tentativas do governador José Serra de fazer do prefeito Gilberto Kassab seu candidato à reeleição, o ex-governador Geraldo Alckmin quer que o PSDB rompa imediatamente com o DEM em São Paulo. Articula um acordo com o PTB e exige que os pessedebistas abandonem os cargos na prefeitura paulistana para se engajarem em sua candidatura.

É nitroglicerina pura nas já abaladas relações entre Geraldo Alckmin e José Serra. Não é segredo que Serra defende uma aliança para reeleger Kassab, enquanto oferece a Alckmin o apoio para concorrer ao governo estadual em 2010. Coisa que o ex-governador nem quer ouvir falar, temendo virar um simples cabo eleitoral da campanha presidencial do atual governador.

As articulações de Alckmin encontram problemas na medida em que nenhum tucano se dispõe a deixar suas boquinhas na administração Kassab. Por outro lado, dificilmente os petebistas se animam a entregar os cargos que ocupam no governo Serra. O mais grave, contudo, é que toda essa arenga vai contribuir para a divisão do partido na campanha municipal deste ano. E quem penhoradamente agradece é Marta Suplicy, que corre solta no PT.Radar Eletrônico

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração