Pages

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Polícia Federal vai investigar assassinato de Toninho do PT


A Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar o crime, ocorrido em setembro de 2001.A determinação para a abertura de inquérito foi feita à PF pelo ministro da Justiça, Tarso Genro. Ele atendeu a pedido da família do prefeito em encontro em 3 de dezembro.A assessoria de PF disse "o pedido [da família] será encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, para abertura de inquérito".

Em setembro, o juiz José Henrique Torres rejeitou a denúncia do Ministério Público estadual que apontava o seqüestrador Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho, como um dos responsáveis pelo crime.O Ministério Público recorreu da sentença no Tribunal de Justiça de São Paulo, mas o recurso ainda não foi julgado.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Andinho e outros três comparsas foram os autores dos três disparos contra Toninho.Dos quatro acusados pelo crime, apenas Andinho continua vivo. Ele está preso e negou a acusação em depoimento à Justiça. Os outros três foram mortos em duas ações policiais. A arma do crime -uma pistola 9 mm- nunca foi encontrada.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração