Pages

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

A paixão irrefreada dos Tucanos pelos BANCOS.

Hoje o Senador tucano Álvaro Dias, acompanhado do presidente de seu partido Sérgio Guerra, em gesto de paixão irrefreada pelos BANQUEIROS, protocolou um projeto de decreto legislativo para anular as medidas do governo LULA para recuperar o dinheiro da saúde.

Quando os Bancos Econômico e Nacional faliram, o governo demo-tucano criou o PROER para "socializar" o prejuízo dos 2 bancos entre todos os brasileiros, em vez de jogar o prejuízo para os demais bancos pagarem, já que tinham excedente de lucros.
Assim o dinheiro dos impostos de todos nós brasileiros recolhidos para a saúde, educação, segurança, etc, foi injetado para SALVAR os LUCROS dos BANCOS através do PROER.

Quando o governo demo-tucano em 1999 quebrou o Brasil e desvalorizou o real, o cidadão comum se deu mal. Quem tinha comprado carro financiado atrelado ao dólar, ou perdeu o veículo, ou teve que pagar muito mais do que o valor do carro.
O pequeno comerciante que comprara importados, quebrou. Foi um ano terrível de desemprego e estagnação.
Mas o Banco Central demo-tucano vendeu dólares baratinho para Salvatore Cacciola zerar suas dívidas com os demais BANCOS. Assim o LUCRO dos demais BANCOS foi salvo, e todos nós brasileiros pagamos o prejuízo.

Isso sem dizer a obscena dívida que o governo demo-tucano fez durante os 8 anos de FHC e deixou de herança maldita para o governo Lula pagar, o que sacrifica a todos até hoje (exceto aos Bancos).

Agora que o governo Lula taxa com uma contribuição maior os BANCOS, num momento que estão tendo lucros recordes, os tucanos insistem em querer SALVAR cada centavo do EXCEDENTE do LUCRO dos BANCOS.

Porque os demos e tucanos detestam tanto o povo

Sabemos que Álvaro Dias, teve sua candidatura ao senado patrocinada pela UNIMED (a UNIMED foi sua maior financiadora de campanha no caixa 1).

Após votar para impedir o financiamento da saúde pública pela CPMF, Álvaro Dias quer anular as medidas de recuperação do dinheiro pelo governo, impedindo que haja outra fonte de financiamento à saúde pública.

Fica a pergunta: O Senador Álvaro Dias acredita, que esse seu comportamento ajudará a UNIMED a vender mais planos de saúde?

O Senador não sabe que quem pode já contrata plano de saúde?
A saúde pública financiada pela CPMF atende quem não tem condições de ter plano de saúde, e precisa ser MELHORADA, NÃO PODE ser PIORADA, mais do que os governos demo-tucanos anteriores deixou.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração