Pages

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

O descanso do guerreiro

Carnaval no Guarujá

O Presidente Lula deve emendar o Carnaval com um período de folga. Ele deve usar o período para descansar no Forte de Andradas, no Guarujá (SP). Em tom bem-humorado, Lula disse ontem a interlocutores que torce para não chover no litoral paulista. A expectativa, de acordo com assessores, é que o Presidente viaje amanhã à noite e retorne a Brasília no dia 10 de fevereiro. "Só quero que chova onde precisa. Torço para que não chova por lá (no Guarujá)", teria dito Lula, segundo alguns dos convidados do almoço oferecido ao presidente do Timor Leste, José Ramos-Horta, no Itamaraty. Segundo interlocutores, Lula disse ainda que "precisa descansar" e por isso estaria preparando viagem para o Guarujá. Até o início desta semana, ele estava em dúvida se deveria descansar na base naval de Aratu (BA) ou na Restinga da Marambaia (RJ). Enfim, Lula decidiu. Vai ficar pertinho da minha casa!

Depois da Praia

Lula quer encontro com Bush para discutir Doha

Em conversa telefônica de cerca de 20 minutos com o Presidente americano George W. Bush, o Presidente Lula defendeu ontem novo encontro para discutir a Rodada Doha, em abril. Também pediu que Bush recebesse em audiência empresários do Fórum Brasil-EUA e prorrogasse a ajuda financeira à Bolívia em troca do combate ao tráfico de drogas. O presidente americano também foi convidado a participara da Conferência de Biocombustíveis, em novembro, em São Paulo.

Em relação à Bolívia, Lula pediu a prorrogação de um incentivo tributário concedido pelos EUA aos governos que combatem o narcotráfico e que beneficia, segundo o presidente brasileiro, 80 mil bolivianos, sobretudo mulheres. Bush gostou da idéia, mas lembrou que o benefício precisa ser aprovado pelo Congresso americano.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração