Pages

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Kassab diz que não sabe pra onde vai o dinheiro do contribuinte


Não posso saber para onde vai cada real, diz Kassab sobre contrato com ONG de aliado

"A cidade de São Paulo tem um Orçamento de R$ 21 bilhões. O prefeito não pode saber para onde vai cada real desses investimentos". Foi esse o argumento dado ontem pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) para alegar desconhecimento da contração, pela prefeitura, de uma ONG ligada ao ser partido dele PFL/DEM.

Conforme a Folha revelou na semana passada, o município contratou -sem licitação- o IEA (Instituto de Estudos Avançados), de Florianópolis (SC), dirigido pelo engenheiro Luiz Alberto Ferla, ex-presidente do DEM Jovem. O valor do contrato era de R$ 4,6 milhões

Qual seria o trabalho da ONG? Desenvolver um projeto para o portal da prefeitura na internet com o objetivo principal de reduzir o número de cliques dados pelo internauta para acessar um serviço. "A idéia é a gente reformular o que existe hoje, para poder reduzir o número de cliques e dar mais rapidez", disse o secretário-executivo de Comunicação, Marcus Vinicius Sinval, que assume o ônus da contratação.

Diz o secretário que além dele apenas os "burocráticos que lidam com a documentação" sabiam do processo. "Eu entendo que isso ainda está na autonomia do secretário, né?"
Kassab disse que ainda nem tinha questionado Sinval sobre a contração. "Eu apenas cancelei. Eu não me preocupei nem saber o que faria. --Mas é muito sem vergonha esse Kassab

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração