Pages

domingo, 30 de dezembro de 2007

OAB quer beneficiar sonegadores


Depois de ter lançado o fracassado movimento político "cansei", que cansou e caiu no esquecimento, a OAB não quer ter o mesmo fim. Para se manter no holofote da mídia, a OAB saiu com mais uma.Beneficiar sonegadores.

O mecanismo de fiscalização criado pela Receita Federal para suprir a falta da CPMF é inconstitucional. Essa é a afirmação é do vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Vladimir Rossi Lourenço. Para ele, a movimentação financeira de alto valores não é um elemento determinante para que algum contribuinte seja considerado um sonegador.

Receita Federal contesta OAB!

O coordenador-geral de fiscalização da Receita Federal, Marcelo Fisch descartou hoje que a nova norma de fiscalização que substituirá a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), possa abrir brechas para questionamentos judiciais.

A Instrução Normativa 802, publicada na edição do Diário Oficial da União, regulamenta o artigo 5º da Lei Complementar 105. A medida é alvo de diversas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adin) que alegam quebra de sigilo bancário, direito protegido pela Constituição.

Segundo o coordenador, os dados a serem fornecidos a partir de 1º de janeiro pelos bancos não conterão o extrato detalhado das transações. "A Receita Federal recebe informações sobre montantes globais movimentados pelos usuários dos serviços das instituições financeiras e utiliza esses dados para definir os contribuintes a serem fiscalizados", disse o coordenador.

Bola fora...de novo!

É publico e notório que, dentre as pessoas físicas que mais sonegam, segundo a Receita federal, estão os autônomos, principalmente advogados...(Leia e aqui)

Simples de entender o por que a OAB é contra

Quer dizer que para a OAB cassar possíveis sonegadores por parte da receita federal é ilegal?. Mais uma demonstração de que parte da OAB está claramente a serviço de alguns poderosos e teme que o governo cumpra sua obrigação constitucional de colocar as instituições públicas como a Receita Federal no sentido de cumprir seu papel de fiscalizar, multar e encaminhar a justiça possíveis sonegações de impostos de pessoas físicas ou jurídicas.

Mais uma bola fora da OAB, e essa passou muito longe do gol.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração