Serra diz que HC é autônomo para administrar suas verbas
O governador José Serra (PSDB) afirmou ontem que, apesar de ser vinculado ao governo do Estado, o Hospital das Clínicas é autônomo para decidir como utilizar a sua verba.
"O dinheiro ficou para o HC utilizar, e a sua direção o distribuiu da melhor maneira", afirmou Serra, após um evento no Guarujá (a 87 km da capital).
Com isso, o governo tenta se eximir de responsabilidade pelo incidente da noite de Natal, quando uma subestação de energia do Prédio dos Ambulatórios pegou fogo. A unidade continua fechada e já prejudicou mais de 3.000 pacientes.
O HC é uma autarquia e, como tal, tem autonomia para gerir seus recursos. Porém, o superintendente é nomeado pelo governador e a coordenação administrativa cabe à Secretaria de Estado da Saúde.
Desde 2005 o HC sabia que havia um problema na parte elétrica do Prédio dos Ambulatórios, fez um projeto para a reforma, mas não as obras.
Desde então, o HC abriu três licitações para contratar obras de reforma no sistema de energia elétrica do Prédio dos Ambulatórios. Uma delas, que incluía a troca de todo o sistema em vários andares, foi aberta em setembro, mas não foi concluída. A única obra realizada foi uma troca de circuitos no centro cirúrgico, em 2006.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração