Pages

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Lula diz que obra continua e pede juízo ao bispo


Presidente pede juízo de Cappio, lembrando que “só Deus pode tirar a vida” e afirma: “Entre a greve de fome e os 12 milhões de nordestinos que serão beneficiados pelo projeto, fico com a população”

Um dia depois de o Supremo Tribunal Federal liberar as obras de transposição do Rio São Francisco o bispo de Barra (BA), Luiz Flávio Cappio,"amarelou" e foi para o hospital, O Presidente Lula avisou que o projeto não será paralisado. Durante café-da-manhã com jornalistas, Lula disse que não há hipótese de o governo se curvar às exigências do religioso, que liderou protestos contra as obras no Velho Chico fazendo jejum durante 23 dias. “Se o Estado ceder, o Estado acaba”, afirmou.

Lula pediu “juízo” do bispo, lembrando que ele mesmo abandonou uma greve de fome nos anos 1980, quando estava preso, depois de ser alertado pela Igreja Católica de que só Deus tem poder para dar e tirar a vida. “Espero que a Igreja diga para ele o que disse para mim e que ele cumpra os preceitos cristãos. Espero que ele tenha juízo. A igreja não se envolve em questões técnicas”, afirmou.

Ignorância

O Presidente sugeriu que a resistência à transposição decorre da falta de conhecimento das agruras provocadas pela seca. “Entre a greve de fome e os 12 milhões de nordestinos que serão beneficiados pelo projeto, fico com a população”, afirmou. “Só quem carrega lata d’água na cabeça e viu sua cabrinha morrer, sabe o que é o problema da seca. Vamos acabar com a indústria do caminhão-pipa.”

Ontem, o Ministério da Integração Nacional publicou no Diário Oficial da União o resultado da concorrência para execução das obras do Lote 1 do projeto de integração do São Francisco com as bacias do Nordeste setentrional. O Consórcio Águas do São Franscisco, formado pelas empresas Carioca S.A., Paulista e Serveng, saiu vitorioso e vai tocar as obras de instalação, montagem, testes e comissionamento dos equipamentos mecânicos e elétricos. O custo total é estimado em R$ 238,8 milhões. Serão beneficiados nessa etapa municípios localizados nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O contrato será assinado nos próximos dias.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração