Pages

sábado, 8 de dezembro de 2007

José Sarney ou Pedro Simon?


Provavelmente nenhum dos dois será o sucessor de Renan Calheiros na presidência do Senado. Primeiro porque Sarney pode estar expressando suas verdadeiras intenções ao dizer que não quer o cargo. Segundo, porque Simon não agrada ao PMDB dos negocistas. Quem não acredita nas negativas de Sarney lembra aquela pergunta: "Sabe como se esconde um elefante na rua Líbero Badaró, no centro de São Paulo? É espalhando 100 elefantes no meio do trânsito." E este se chama José Sarney. Dizem que foi ele quem sugeriu o lançamento de nada menos do que cinco peemedebistas, para no final ser o nome de consenso.

Com Pedro Simon a situação seria diversa. Seu partido não aceita o senador gaúcho porque ele não integra o grupo dos negociantes de cargos no governo. O único complicador é que os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmam já ter de 30 a 40 assinaturas em defesa de Simon. E aí o quadro pode ficar conturbado para os governistas.
O mais grave em tudo isso é que o Senado anda tão por baixo que não suporta um presidente a altura do representante do Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, veremos. É o Radar Eletrônico de olho na política.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração