Pages

sábado, 8 de dezembro de 2007

Ele está se achando


Tudo indica que o prefeito paulistano Gilberto Kassab (DEM) deverá sair candidato à reeleição em 2008. Ele já anuncia essa possibilidade na sua roda próxima de amigos políticos e faz questão de mostrar as pesquisas de opinião que lhe dão amplas possibilidades de reeleição. Kassab está se baseando sobre a pergunta "Gilberto Kassab é um político sério e competente no que faz", 57% dos entrevistados concordam e 34% discordam.(isso segundo a tal pesquisa).

Gilberto Kassab é um político sério e competente no que faz?
Gilberto Kassab é honesto e nunca se envolveu em escândalo de corrupção?
Gilberto Kassab é um político independente, que não deve favores a ninguém?

As perguntas acima finalizam pesquisa Ibope realizada entre os dias 10 e 14 de novembro, feita sob encomenda da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que tem entre os seus 20 vice-presidentes o próprio prefeito paulistano, Gilberto Kassab (DEM), provável candidato na disputa de 2008.

As questões com o objetivo de verificar a quantas anda a imagem do prefeito entre os eleitores não foram repetidas sobre outros possíveis concorrentes, como o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e a ex-prefeita Marta Suplicy (PT).

Isso pode explicar, por exemplo, por que na pesquisa espontânea (sem o cartão com os nomes dos prováveis candidatos) o prefeito atual tem 14% das intenções de voto, Marta 17% e o tucano Geraldo Alckmin tem 6% . Quando os nomes são apresentados ao entrevistado,Marta Suplicy tem (29%) e Geraldo Alckmin fica com 27%, e o Kassab soma 17%. ...Para ler essa matéria na integra, aqui se você for assinante da Folha, ou aqui no Consciência Política

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração