Pages

domingo, 9 de dezembro de 2007

E a terra treme em Minas Gerais


Um tremor de terra registrado aos 15 minutos da madrugada deste domingo, nos municípios de Itacarambi, Manga e Januária, no norte de Minas Gerais, matou uma criança e feriu outras 6 pessoas.O epicentro foi registrado na comunidade de Caraíbas, que pertence à cidade de Itacarambi. Seis casas desabaram e pelo menos outras 60 estão ameaçadas de cair. Todas já foram interditadas pela prefeitura da cidade.

A parede de uma das residências caiu sobre três crianças que dormiam em um dos quartos. Jeissiane Oliveira da Silva, 5 anos, morreu na hora sob os escombros. Uma irmã gêmea dela, Jeiciele Oliveira da Silva, ficou ferida. Outro irmão de 7 anos, que não teve o nome divulgado, conseguiu escapar sem ferimentos.Na hora do desabamento, ainda estavam na residência a avó e a mãe das crianças. Elas tiveram ferimentos diversos e foram levadas com outros três vizinhos que também se feriram para o Hospital de Itacarambi.

A região onde aconteceu o abalo fica no Vale do Rio Peruaçu, uma área que abriga mais de 140 cavernas e de solo instável em alguns locais. O Rio Peruaçu é afluente do São Francisco. Há cerca de 60 dias os moradores da localidade de Caraíbas já haviam avisado à prefeitura de Itacarambi que na comunidade estavam acontecendo pequenos tremores. Na época várias casas começaram a apresentar rachaduras. Técnicos da Universidade de Brasília estiveram na cidade e instalaram vários equipamentos que passaram a monitorar o solo da região.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração