Pages

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

ROVAI DENUNCIA: ABRIL MONOPOLIZA BANCAS DO BRASIL

Abril compra Fernando Chinaglia e monopoliza bancas
Blog do Rovai
(15/10/2007 15:25)


"Acabo de receber um telefonema da Revista Imprensa com o objetivo de repercutir a aquisição da Fernando Chinaglia pela Dinap, empresa de distribuição de revistas da Editora Abril. Quase caí da cadeira.


Isso foi divulgado na quinta-feira, 11, em circular interna da Chinaglia segundo a Revista Imprensa. No mesmo dia 11, a Abril soltou nota sobre o tema. Classifico essa notícia como a pior para o mercado editorial nos últimos anos. É ruim para todos os outros editores que disputam as bancas com a empresa dos Civita e péssima para a liberdade de informação.


Querem um exemplo? Fórum sempre criticou Veja. Vai continuar a fazê-lo, porque Veja não vai deixar de fazer o jornalismo golpista que a caracteriza. O que você acha que vai acontecer com a Fórum com a compra da Chinaglia pela Dinap? Fórum corre risco de não ser mais distribuída em bancas de todo o Brasil. Outras publicações passam pelo mesmo tipo de situação.


Algo precisa ser feito urgentemente. As bancas de jornais não podem virar um monopólio de uma única editora. Ainda mais da Abril, comprometida até a alma com a concentração midiática e o golpismo.
Já entramos em contato com a assessoria de imprensa do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que nos disse que o processo passa primeiro pela Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça. E aí ministro Tarso Genro, isso pode? Uma única empresa tem o direito de controlar a distribuição de informação em pontos de venda?


Convoco a todos a repassar essa noticia para o maior número possível de colegas e militantes da democratização das comunicações. É preciso iniciar um movimento contra essa ameaça de monopólio já, antes que se torne um fato consumado.

José Dirceu foi cassado sem provas!
Essa injustiça precisa ser reparada!"

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração