Pages

domingo, 28 de outubro de 2007

Oposição com as barbas de molho


A oposição brasileira já está com as barbas de molho para a eleição presidencial de 2010. E com certeza de olhos voltados para a Argentina. Lá, o presidente Nestor Kirchner tem tudo para eleger sua mulher Cristina como sua sucessora na Casa Rosada. Afinal é o que apontam, antes da eleição, todas as pesquisas de intenção de voto.
Se confirmadas as pesquisas, será a comprovação de que um presidente bem avaliado poderá eleger, sim, o sucessor. Nestor Kirchner conseguiu tirar grande parte da população argentina da linha da miséria, enquanto agrada aos ricos, que continuam acumulando mais riqueza. Falta um afago para a classe média, mas sua candidata Cristina Kirchner prometeu voltar os olhos para esses setores.
Por aqui, o Presidente Lula mantém avaliação positiva. Está de bem com os pobres e com os ricos. Não se pode dizer o mesmo do seu trânsito junto às camadas médias da sociedade, mas tem muito prestígio com os estratos baixos, que constituem a maioria da população. Daí porque a oposição anda muito preocupada. Afinal, existem mais semelhanças do que diferenças entre os casos da Argentina e do Brasil. Radar Eletrônico -

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração