Os ventos de mudança que levaram o governo Lula ao poder, já são perceptíveis nos hábitos televisivos da população brasileira.
A toda poderosa Rede Globo vem sofrendo queda sobre queda de audiência.
Quem dá audiência é o povo, e ninguém fica assistindo programas onde é discriminado, mal-tratado e mal-retratado.
Os brasileiros não querem mais uma TV que denigra o Brasil, quando o Brasil retoma seu caminho de ser uma nação respeitável e pujante.
A imagem do Brasil, hoje é melhor retratada na imprensa estrangeira, do que no PIG. E olha que até pouco tempo o Brasil só era notícia lá fora quando havia alguma tragédia.
Os brasileiros não querem mais uma TV que corteje a elite e veicule seus preconceitos e interesses mesquinhos, em detrimento dos interesses maiores de TODOS os brasileiros.
Nem uma TV empenhada até o pescoço em abafar as maracutaias dos queridinhos demo-tucanos.
Nem uma TV que desmereça a história de superação da maioria das famílias brasileiras, ignorando suas lutas e justas aspirações.
Muito menos que criminalize os brasileiros excluídos do poder econômico quando se organizam em movimentos populares para reinvindicarem seus direitos.
E não querem mais uma TV que só veicule as boas notícias do interesse público se receber gordas verbas publicitárias governamentais (vulgo jabaculê).
Tampouco querem uma TV que use sua concessão para conseguir benesses que vão do protecionismo que levem ao monopólio de audiência, até generosos empréstimos governamentais que poderíamos chamar de mensalão do PIG.
O brasileiro está acionando o controle remoto e dizendo bye-bye plim-plim.
A cansada Ana Maria Braga, de líder matutina, despenca na audiência. Anda perdendo para a Record e para os desenhos do SBT.
O sinal amarelo passou a vermelho na Globo, e numa última tentativa de salvar o programa demo-tucano matinal da loura, chamaram o Boninho para dirigir.
O que fará Boninho? Uma gincana de arremesso de ovos em pedestres para recuperar a audiência?
A coluna zapping da Folha de São Paulo informa que o contrato da CANSADA vence em dezembro (já estamos em outubro!), e a Globo ainda não a procurou para conversar sobre a renovação.
Outro cansado, o Faustão, perde audiência, chegando a ser ultrapassado pelo show do Tom, na Record.
O Fantástico não consegue mais chegar a 30 pontos no Ibope, média do ano passado (que era uma decadência em relação à época de ouro). No último domingo ficou com 24 pontos (uma queda de 20% na audiência).
Mais sintomático é a novela das 8. A nova novela "Duas caras", amargou 33,7 pontos no Ibope na quarta-feira passada, muito pouco para o histórico das outras novelas das 8.
Também o autor, Aguinaldo Silva, declarou ter se inspirado na vilanização da vida de José Dirceu, o que faz da novela mais uma trincheira mal disfarçada da Globo, no seu embate para derrubar o governo Lula.
Aguinaldo Silva, em vez de ter a humildade de rever seu trabalho e procurar fazer melhor, ACUSA o povo que não assiste suas novelas de CRIMINOSO.
Tem a PETULÂNCIA de ACUSAR quem abandonou sua novela de estar cometendo ATOS ILÍCITOS, como consumir filmes, canais pagos e internet de banda larga PIRATAS.
Não está na hora de MUDAR DE CANAL, e dar um top-top para Aguinaldo Silva e suas "Duas Caras"?
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração