Nesta semana da pátria, a mobilização é para todos não deixarmos de votarmos no plebiscito da Vale. Ainda tem o feriado de amanhã, o sábado e domingo, dia 9.
Quem ainda não votou, está em tempo: telefone para o comitê de sua cidade ou seu estado e pergunte onde pode votar.
Mas outras mobilizações já se iniciam.
Eduardo Guimarães, também é um cidadão que já não aguenta mais o partidarismo da imprensa a favor dos Tucanos e Demos.
Ele também tem um blog Cidadania.com , apóia o presidente Lula, e resolveu tirar o "traseiro da cadeira" e ir à luta.
Ele organiza um protesto em frente à sede da Folha de São Paulo, no sábado, dia 15 de setembro, às 10 horas da manhã (no Centro em São Paulo). É um protesto civilizado, onde será lido um manifesto e entregue ao jornal no final. O foco do manifesto é exigir imparcialidade da mídia. Já está sendo chamado de Movimento dos Sem Mídia.
A escolha da sede da Folha é por ser o órgão de imprensa de mais fácil acesso a todos em São Paulo. Fica no Centro e tem metrô perto.
Esse protesto merece todo o apoio e divulgação. E todos aqueles que puderem ir e levar mais uma pessoa, devem comparecer. O Eduardo Guimarães contará com a presença de pessoas que viajarão de outras cidades.
Lembrem-se que nossa pressão de boicote sobre os patrocinadores dos programas golpistas, ajudou a inibir alguns excessos que vinham sendo praticados descaradamente na TV, como no Programa do Jô, Ana Maria Braga, e outros. Esse pessoal não se corrige, mas abaixaram o tom.
Essa pressão direta sobre a mídia com protestos de rua, também irá obrigá-la a dar uma cobertura mais imparcial, sob pena de perder a credibilidade de vez, junto aos teimosos que ainda insistem em acreditar nela do jeito que é publicada hoje.
Só assim conseguiremos deixar de ser ignorados pela imprensa. Quem lê e vê a imprensa pensa que nós, que somos a maioria dos brasileiros, não existimos. A imprensa é porta voz da minoria, que já foram rejeitados pelas urnas duas vezes.
Críticas ao governo sempre serão bem-vindas, mas a imprensa precisa contar o que está acontecendo de fato no Brasil, o que é do interesse do cidadão comum, e não apenas das elites.
A organização do protesto está centralizada no blog do Eduardo Guimarães, então é melhor acompanharem lá para evitar ruído de comunicação. http://edu.guim.blog.uol.com.br/
Todos lá, no próximo dia 15, sábado, de manhã às 10:00hs, em São Paulo, em frente à sede do jornal Folha de São Paulo, na Alameda Barão de Limeira nº 425 - Centro.
Temos que fazer essa manifestação ser um sucesso, para servir de base para outras contra outros órgãos como a Rede Globo, que deve acontecer no dia 5 de outubro.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração