Pages

domingo, 30 de setembro de 2007

Revista atacou foi O ADVERSÁRIO de José Serra

A escolha de Ciro Gomes para ser atacado, também não é por acaso. Ciro desponta como presidenciável em 2010 que disputa o eleitor de direita ou despolitizado de Serra (será que Serra ainda tem eleitor de esquerda?). Ciro crescendo arrasta apoios políticos para si até mesmo dentro do PSDB.

Mesmo que a base governista se divida, e venha a ter vários candidatos em 2010, ainda assim Ciro é um candidato forte, pois oferecerá espaços aos políticos tanto de situação como de oposição, para composição regional nas candidaturas de governadores e senadores em 2010.

Isso é fatal para as pretensões de José Serra.

Vamos ao desespero de Serra e da Época. A denúncia não é contra Ciro na verdade. É contra um aliado de Ciro, que foi até amigo de infância.

A revista novamente usa a técnica de testar hipóteses. Descobre-se alguma malfeitoria de alguém próximo ao político que quer atingir e joga na conta dele. Se é verdade ou não pouco importa. Importa o BOATO correr, e a reputação cair.

A verdade é que pessoas suspeitas dentro do BNB estão sendo investigadas e já estão afastadas pelo próprio governo Lula, inclusive o aliado de Ciro Gomes. Tudo isso aconteceu antes de qualquer reportagem, ou de qualquer denúncia da oposição.

A reportagem só se dá depois de haver inquérito em curso.

A revista, na verdade, não está fazendo uma denúncia contra o governo Lula, nem contra Ciro. Está narrando mais um episódio do que o governo Lula está fazendo para combater a corrupção, com os excelentes trabalhos da CGU e de Polícia Federal.

É possível deduzir, a partir da reportagem, que houve tentativa de tráfico de influência para perpetrar atos de corrupção. Mas, se confirmada a tentativa, foi frustrada pela própria resistência das instâncias no seio do próprio governo.

Ponto para o governo Lula.

Quanto a Ciro Gomes, da reportagem o máximo que se pode concluir é que ele foi acionado para atender um pleito de seu correligionário e ele consultou a legalidade do pleito. Obteve resposta negativa e repassou essa resposta negativa. Ou seja, fez a coisa certa, pelo que a própria revista diz nas entrelinhas.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração