Mais de 60 entidades da sociedade civil tentam mobilizar a sociedade em um plebiscito para a anulação do leilão de privatização. Mas, em função do tempo decorrido, as pessoas, de modo geral, nem lembram mais da discussão travada na época sobre a viabilidade, ou não, da privatização da Vale, como ressalta Antonio Goulart, do Sindicato dos Engenheiros de Curitiba.
Para ele é necessário "refrescar a memória" da população sobre o contexto em que se deu a transferência da CVRD, do Estado para a iniciativa privada, o que "foi prejudicial para a população". Por essa razão, tanto no Paraná quanto nos demais estados, os movimentos sociais iniciaram, na última quarta-feira, a distribuição de panfletos e material didático sobre a negociação em si, os preços da transação e o potencial de exploração de minérios.
Na página http://www.avaleenossa.org.br/comite.asp tem os endereços dos comitês estaduais. Alguns Estados informam ali mesmo os locais de votação. Se seu Estado não tiver informado nestas páginas da internet o local de votação, é só telefonar ou passar um e-mail perguntado.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração