da Agência Brasil - Quase 5 mil pessoas de 60 entidades e movimentos sociais participaram hoje (7), na capital paulista, do 13º Grito dos Excluídos, segundo os organizadores. A manifestação começou com uma concentração na praça da Sé, na região central, de onde os manifestantes seguiram em caminhada até a praça do Monumento, no Museu do Ipiranga.
O lema do protesto ("Isto não Vale: queremos participação do destino da nação") foi um protesto contra a privatização da Companhia Vale do Rio Doce, realizada há dez anos e questionada atualmente por um plebiscito popular que termina domingo.
Grito dos Excluídos reúne mais de 5 mil em Recife
Recife - O Grito dos Excluídos, movimento promovido há 13 anos em várias capitais do país no Dia da Independência, reuniu mais de cinco mil pessoas em uma caminhada pelas ruas do centro de Recife, segundo os organizadores do evento.
Durante a realização da caminhada, que reuniu donas de casa, trabalhadores rurais sem terra, sem teto, feministas, professores, militantes de partidos políticos, além de representantes de movimentos sindicais e de homossexuais, foram coletadas assinaturas a favor da reestatização da mineradora Vale do Rio Doce, privatizada em 1997. Domingo é o último dia do plebiscito popular.
Manifestantes também exibiram cartazes com reivindicações de ampliação das políticas públicas de inclusão social.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração