CPI DA VEJA
http://www.horadopovo.com.br
O grupo Abril, responsável pela publicação de Veja, que já contavaembolsar quase R$ 1 bilhão para se tornar laranja da Telefônica, entrou emparafuso com a perspectiva de uma CPI para investigar a transação.
Na edição(só para assinantes) de Veja da semana passada, a revista do Bob Civitavem com a matéria O ataque da corrupção em que acusou a criação da CPIde ser uma vendeta, com a clara intenção de intimidar não apenas a Abrilmas toda a imprensa independente do país.
Além de atacar os deputados queassinaram o pedido de investigação, entre outras lideranças políticas, amatéria de Veja busca intimidar a Câmara na tentativa de impedir que ostermos da operação engendrada com a empresa estrangeira sejam esclarecidos.
Para isso, apelou para sua bancada tucano-pefelista e similares na Câmarapara tentar abafar a CPI. Os líderes do DEM/PFL na Câmara, Onyx Lorenzoni(RS), e do PSDB, Antonio Carlos Pannunzio (SP), alternaram-se para atacar acriação da CPI alegando ser uma iniciativa a favor do presidente do Senado,Renan Calheiros.
Também Walter Pinheiro (PT-BA), Miro Teixeira (PDT-RJ) eChico Alencar (Psol-RJ) tentaram botar panos quentes para evitar a criaçãoda comissão.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração