Toda vez que alguém insistir em dizer que o Bolsa-família é esmola, e não controla as crianças na escola, podem desmentir no ato. O controle não só existe, como é bimestral.
"Termina nesta semana o prazo para os municípios informarem os dados da freqüência escolar relativos aos meses de junho e julho ao programa Bolsa-Família. As informações devem ser enviadas até sexta-feira (21).
Para receber o Bolsa-Família, os pais devem matricular os filhos com idade entre 6 e 15 anos e garantir uma freqüência mínima de 85% das aulas ao mês. A presença das crianças e adolescentes é acompanhada bimestralmente pelos ministérios da Educação e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)
Além da freqüência escolar, o Bolsa-Família estabelece outros compromissos, como manter atualizado o calendário de vacinação das crianças. De acordo com a assessoria do MDS, o descumprimento das condicionalidades por cinco vezes consecutivas implica no cancelamento do benefício.
O município que não informar a freqüência dos estudantes beneficiários do programa deixa de receber as transferências voluntárias de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), até regularizar a situação."
Da Agência Brasil
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração