Pages

sábado, 4 de agosto de 2007

Passeata anti-Lula reúne menos de 50 pessoas em Curitiba


Menos de 50 pessoas participaram de uma manifestação contrária ao governo Lula neste sábado (4/8), em Curitiba —apesar da ampla divulgação prévia do evento feita pela imprensa. Orkut e outros meios de comunicações.

Veículos de comunicação como a rádio CBN e o jornal "Gazeta do Povo", entre outros, haviam divulgado com destaque e antecedência o local e o horário do protesto, marcado para as 14 horas.As pessoas comuns que transitavam pelo calçadão da Boca Maldita, no Centro da cidade, olhavam para o pequeno grupo sem saber ao certo o que estava acontecendo por ali.Durante o ato, dois veículos kombi alugados pela Prefeitura de Curitiba —administrada pelo PSDB— permaneceram estacionados no calçadão, ao lado dos "manifestantes". Um microônibus da prefeitura também foi fotografado a poucos metros do local.Aos gritos de “assassino”, adultos brancos culpavam o Presidente da República pelo acidente do Airbus da Tam em Congonhas. Todos muito bem vestidos, alguns ostentando tênis Nike Shox (R$ 600,00 em média). Nenhum negro!

Vídeo: Gatos pingados na Kombi da prefeitura governada pelo PSDB no "fora Lula" em Curitiba!




Súmate, Kmara…

“Fui assistir à manifestação do Fora Lula, na avenida Paulista”, relata Luiz Carlos Azenha, no blog Vi o Mundo. “Estavam lá cerca de duas mil pessoas da classe média branca que não apresentaram nenhuma proposta, além do Fora Lula e da redução da maioridade penal.” Assim como em outros Estados, a classe média branca convocava o povão, do outro lado da Paulista, para se juntar à manifestação. Mas o povão ficou só olhando, de longe. “O tom da reunião foi a repetição fiel da farofa que a mídia golpista vem servindo a leitores, ouvintes e telespectadores desde o acidente da Gol.”

Azenha compara com o “Cansei” com organizações com o Súmate (algo como “Junte-se” em espanhol), na Venezuela. Súmate é o nome na Venezuela - com o devido financiamento do National Endownment for Democracy, o NED, o braço civil do governo americano que dá força a “golpes midiáticos” com o apoio da elite local, desde que o resultado seja um governo pró-americano.

Kmara (significa Basta!)foi o slogan na Geórgia, ex-república da União Soviética, para a campanha que derrubou o presidente eleito George Schevarnadze e levou ao poder um governo pró-americano . “O modelito de campanhas golpistas vem sendo o mesmo em todo o mundo”, anota Azenha. “Dispensa a política - pelo contrário, rejeita a politização. Não há propostas, porque propostas dividem as pessoas. Há apenas uma mensagem simples, central, contra alguma coisa, com forte apelo emocional.”

“Esses movimentos - tanto o Cansei quanto o Fora Lula - tem dono, endereço e financiadores: é a turma do trio FHC-Geraldo-Serra que “pilota” a classe média ainda inconformada com a vitória do “quatro dedos” em 2006.”

Clique aqui para ler o Blog Vi o Mundo

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração