Pages

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Nordeste terá cinco usinas de biodiesel da Petrobras

A Petrobras continua priorizando o compromisso de investir em fontes alternativas de energia, garantiu, ontem, Paulo Del Caro Canabrava, diretor de comercialização de álcool e oxigenados da estatal. "Estamos investindo em duas usinas piloto no Rio Grande do Norte e até o final de 2008, em outras três também na região Nordeste", disse o executivo que participou, em São Paulo, do V Fórum Brasil-Alemanha sobre Biodiesel, promovido pela Câmara Brasil-Alemanha.

De acordo com Canabrava, a estatal já destinou quatro de suas refinarias para produzir biodiesel, cuja capacidade será para processar 250 mil metros cúbicos por ano. "A meta da Petrobras sempre diz respeito as novas tecnologias e a estabilidade do mercado. Com o biodiesel, a nossa preocupação é a de tentar trazer estabilidade".

Hoje, o Brasil tem capacidade para produzir, no total, cerca de 1,6 bilhão de litros do combustível por ano em 36 usinas. Esse potencial deverá atender a demanda inicial estimada em 800 milhões de litros (2% de biodiesel e 98% de diesel.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração